Tendinite insercional

E-mail Imprimir PDF

Os calçados sem saltos podem trazer inúmeros problemas para os pés.

No verão, o calor dita as regras da moda. Vestidos leves, chapéus, shorts, camisetas e saias são as roupas preferidas das mulheres nessa estação. Os homens também mudam o visual para aguentar as altas temperaturas e deixam as calças compridas de lado, abusando de bermudas e camisetas. Essa escolha por modelos mais frescos e leves também atinge os pés. Durante a estação mais quente do ano, as pessoas que frequentam clubes ou praias abusam dos chinelos e sandálias sem salto. São as famosas rasteirinhas, que existem em diversos modelos e cores e agradam a pessoas de todas as idades. Elas são abertas e permitem a maior ventilação dos pés durante os dias quentes do ano. 

Leia mais...
 

Bronzeadores e protetores solares: cuidado para não se "queimar"

E-mail Imprimir PDF

O verão está próximo e com ele vêm o sol, o calor e o desejo de uma pele morena.
Mas, para não comprometer a temporada com problemas decorrentes da exposição ao sol é importante tomar alguns cuidados, a começar pela compra e utilização de bronzeadores e protetores solares. Verifique alguns itens a seguir.

Processo de bronzeamento O sol irradia raios UVA e UVB que além de causarem queimaduras, podem gerar alterações nas camadas mais profundas da pele, acelerando o envelhecimento e aumentando os riscos de câncer na pele.

A pele contém um pigmento natural denominado melanina.
Quando exposto ao sol, o organismo reage produzindo mais esse pigmento e, assim, reduzindo a penetração dos raios solares.

A cada tipo de pele corresponde um nível diferente de melanina.
Os filtros solares contidos nos bronzeadores e protetores solares agem sobre a pele filtrando os raios UVA e UVB de forma similar à melanina, daí a importância de usá-los.

Queimaduras, ardor e inchaço podem ocorrer quando a pele é exposta indevidamente ao sol, desta forma é importante certificar-se da escolha correta do FPS - Fator de Proteção Solar - indicado para cada tipo de pele.

Leia mais...
 

Cuidados com os pés

E-mail Imprimir PDF

Não basta, apenas, visitar a pedicura. É importante ter cuidados diários com os pés. Não só está a contribuir para que fiquem impecáveis no Verão, quando usa sandálias, mas também a contribuir para o seu bem-estar!

Eis alguns cuidados que deve ter em conta, todos os dias:
Lixe os pés A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Pés macios Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana. Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massagear os pés com o creme.

Leia mais...
 

Implantes

E-mail Imprimir PDF

Implantes dentários osseointegráveis são, normalmente, parafusos de titânio introduzidos cirurgicamente nas áreas desdentadas onde sobre eles, são instalados dentes artificiais para diferentes tipos de próteses dentárias.
Não confundir implantes com próteses fixas; na realidade, implantes servem para substituir as raízes dos dentes, em situações de perda ou impossibilidade de aproveitamento destas, enquanto que próteses fixas são dispositivos apoiados em dentes remanescentes.

Como funcionam os Implantes Dentários?

Como os implantes são colocados no osso dos maxilares, permitem um suporte estável para os dentes artificiais. As próteses removíveis e as pontes colocadas sobre o implante não caem nem se deslocam na sua boca - um benefício importante para a mastigação e a fala. Esta adaptação segura ajuda a que as próteses removíveis e as pontes - tal como as coroas individuais colocadas sobre implantes - sejam sentidas mais naturalmente do que as pontes e próteses convencionais.

Leia mais...
 

A gravidez afeta a saúde dos dentes?

E-mail Imprimir PDF
Evitar alimentos açucarados e cuidar adequadamente dos dentes impedem que a saúde bucal da futura mãe piore na gravidez. 

Feto não retira cálcio da mãe. Não, o dito popular “a cada gravidez se perde um dente” não é verdadeiro. Embora a piora da condição de saúde bucal seja freqüentemente observada durante a gravidez e logo após o nascimento da criança, a gravidez por si só não provoca problemas nos dentes nem nas gengivas. As alterações hormonais que ocorrem na gravidez só aumentam os sinais de uma inflamação já existente na gengiva. 

Portanto, se no início da gravidez a gengiva estiver sadia e a limpeza adequada dos dentes for mantida durante este período, a gengiva não ficará inflamada. Por outro lado, pesquisas recentes mostram que gestantes com um tipo de doença de gengiva chamado de periodontite (além de a gengiva estar inflamada também o osso que suporta o dente é reabsorvido) têm maior chance de dar à luz bebês prematuros e de baixo peso. 
Leia mais...
 


Pagina 22 de 22

Publicidade

Facebook

Publicidade

Banner DL Gráfica

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 987 visitantes online