Home
Beleza e estética


Nova tecnologia capaz de produzir e renovar o colágeno

E-mail Imprimir PDF
Muitas mulheres estão ficando tristes ao serem fotografadas após 40 anos, pois o aspecto de viço e jovialidade da pele vai sendo perdido rapidamente após esta fase

O que fazer?

O colágeno é a proteína fundamental e essencial para manter a sustentação e a jovialidade da pele. 

A indústria já fez um produto que ao ser injetado na derme profunda age por cinco meses e reconstrói a sustentação e o colágeno perdidos com o tempo.

Leia mais...
 

Segundo transplante de face nos EUA

E-mail Imprimir PDF
Homem recebeu nariz, língua, o lábio superior, parte da pele, alguns músculos e nervos para recuperar rosto

WASHINGTON - Um hospital da cidade americana de Boston realizou o segundo transplante de face da história do país, informou nesta sexta-feira, 10, o Harvard Brigham and Women's Hospital. Uma equipe multidisciplinar de médicos dirigida pelo cirurgião plástico Bohdan Pomahac realizou na quinta-feira a cirurgia em um homem que sofreu ferimentos no rosto após uma queda.
 
Em uma intervenção que durou 17 horas, os médicos transplantaram o nariz, a língua, o lábio superior, parte da pele, alguns músculos e nervos, num procedimento que pretende devolver mobilidade e sensibilidade ao rosto do paciente. O hospital não revelou o nome e a idade do homem, já que ele quer permanecer no anonimato.
 
Segundo um comunicado divulgado pelo hospital, o enxerto foi feito com o rosto de um cadáver obtido por meio do Banco de Órgãos da Nova Inglaterra após autorização da família do doador. "Os avanços nos transplantes só ocorrem quando há pessoas e famílias que são capazes de deixar para trás suas próprias circunstâncias trágicas e aceitam a doação", disse o vice-presidente do Banco de Órgãos de Nova Inglaterra, Kevin O'Connor, em comunicado.
 
O primeiro transplante de face nos Estados Unidos foi feito em dezembro na Clínica Cleveland, no estado de Ohio, ao leste do país. Os cirurgiões substituíram 80% do rosto de uma mulher que não quis divulgar o motivo das graves lesões que sofria, em operação que durou 22 horas. A cirurgia pioneira foi realizada na França há quatro anos em Isabelle Dinoire, uma mulher que foi atacada por seu cachorro.
 

Os segredos do cabelo branco

E-mail Imprimir PDF
Quando começam a aparecer os cabelos brancos, costumamos culpar o estresse. Mas a ligação entre o cabelo branco e o estresse psicológico ainda não tem a sustentação de estudos científicos. Apesar de a chegada dos cabelos brancos ser previsível, a forma como e por que o cabelo envelhece ainda não é bem conhecida.
 
No mês passado, uma equipe de pesquisadores europeus alcançou uma espécie de momento "eureca". Eles estavam estudando um defeito genético chamado vitiligo, que faz com que pedaços da pele não tenham pigmento. Pessoas com vitiligo têm atividade baixa de catalase, uma enzima que decompõe o peróxido de hidrogênio, resultando em níveis elevados dessa substância na pele.
Leia mais...
 

Correndo para ter saúde e ser feliz

E-mail Imprimir PDF

Seja ao ar livre, nas academias ou em casa, o número de pessoas que se dedica à prática da corrida é cada vez maior. E não é para menos. A atividade proporciona uma melhora tanto em aspectos físicos quanto emocionais.

“Ela incrementa a musculatura, o sistema cardiovascular, o sistema respiratório, além de fazer a pessoa se sentir mais forte, capaz de vencer obstáculos, o que aumenta a auto-estima e a motivação para encarar o stress do dia-a-dia”, afirma Antônio Sérgio Tebexreni, cardiologista do Centro de Medicina e Atividade Esportiva (CEMAF), da Universidade Federal de São Paulo.

Além disso, correr ajuda a prevenir doenças cardíacas, distúrbios do sono, entre outros tipos de problemas. “Quando corre, o indivíduo mantém o organismo ativo, evitando que uma série de mecanismos metabólicos pare de funcionar”, destaca Tebexreni. Dessa maneira, o corpo fica mais resistente aos ataques de agentes causadores de doenças, sejam eles internos ou externos.

Leia mais...
 

A lipo sem aspiração

E-mail Imprimir PDF
Apesar dos progressos obtidos nos últimos anos - e eles são muitos -, a lipoaspiração continua a ser uma cirurgia como qualquer outra. Trata-se de um procedimento invasivo, que comporta riscos, causa dores e requer um período de recuperação. Milhares de pessoas, no entanto, são induzidas a pensar que fazer uma lipoaspiração é tão simples como ir ao cabeleireiro. Só caem na real (para logo depois voltar ao terreno da fantasia) quando sai a notícia de que um paciente morreu vitimado por uma cânula. A boa-nova é que a ciência está se movendo para tornar, de fato, a lipoaspiração um método tão invasivo quanto cortar o cabelo. 

Um passo nesse sentido é a máquina Ultrashape. Não há cânulas nem agulhas no procedimento. Apenas ondas de ultra-som, utilizadas para destruir a gordura localizada - que, depois, é eliminada gradualmente pelo organismo. "Dá para mudar o manequim em três sessões", diz a dermatologista paulista Shirlei Borelli. Uma das mais entusiasmadas com o Ultrashape é a atriz Deborah Secco. Pois é, ela não está satisfeita com a silhueta. "É para tirar aquelas coisinhas que incomodam e só você vê", diz. A "coisinha", no caso de Deborah, é uma gordurinha localizada entre os seios e as axilas. A atriz está na lista de espera do consultório da dermatologista carioca Karla Assed, que importou a máquina.
Leia mais...
 


Pagina 1 de 4

Publicidade

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 114 visitantes online