Home Beleza e Estética Celulite - 5 mitos e verdades

Celulite - 5 mitos e verdades

E-mail Imprimir PDF
1. A lipoaspiração acaba de uma vez com a celulite? 
Não. A principal indicação da lipoaspiração é para gordura localizada, que é apenas um dos problemas associados à celulite. ‘Em alguns casos, quando cânulas maiores são usadas, a aparência da celulite pode inclusive piorar’, diz a dermatologista Dóris Hexsel. 

2. Quem passa creme todo dia fazendo massagem caprichada consegue eliminar a celulite?
Não. Os cremes funcionam apenas como um complemento do tratamento. Produtos que têm uma boa ação podem contribuir com, no máximo, 15% de melhora do quadro.

3. Quanto mais magra, menos celulite e mais fácil o tratamento? 
Nem sempre. A genética e a atividade hormonal são fatores importantes na gênese da celulite. Na maioria das vezes, as magras que sofrem com celulite têm pouca gordura no corpo, porém bem concentrada. A celulite costuma ser do tipo fibroso, duro, e resistente aos tratamentos.

4. Refrigerante dá celulite pois o gás faz a pele ficar irregular? 
Não exatamente. Os alimentos calóricos, incluindo os refrigerantes, favorecem o acúmulo de gordura, fator que agrava a celulite. Por isso devem ser evitados: pela quantidade de açúcar, e não por causa do gás.

5. Vegetarianas têm menos celulite do que as carnívoras? 
Não. ‘A ingestão de proteína animal não agrava a celulite. Se mulheres com diferentes hábitos alimentares mantiverem um peso adequado e praticarem exercícios, elas podem evitar as principais causas associadas à celulite’, diz o nutricionista Gil de Abreu.

 

Publicidade

Facebook

Clínicas de Estética

Performace Clínica de Estética
Um novo conceito de saúde, beleza, rejuvenescimento e estética. Confira!

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 58 visitantes online