Home Beleza e Estética Segundo transplante de face nos EUA

Segundo transplante de face nos EUA

E-mail Imprimir PDF
Homem recebeu nariz, língua, o lábio superior, parte da pele, alguns músculos e nervos para recuperar rosto

WASHINGTON - Um hospital da cidade americana de Boston realizou o segundo transplante de face da história do país, informou nesta sexta-feira, 10, o Harvard Brigham and Women's Hospital. Uma equipe multidisciplinar de médicos dirigida pelo cirurgião plástico Bohdan Pomahac realizou na quinta-feira a cirurgia em um homem que sofreu ferimentos no rosto após uma queda.
 
Em uma intervenção que durou 17 horas, os médicos transplantaram o nariz, a língua, o lábio superior, parte da pele, alguns músculos e nervos, num procedimento que pretende devolver mobilidade e sensibilidade ao rosto do paciente. O hospital não revelou o nome e a idade do homem, já que ele quer permanecer no anonimato.
 
Segundo um comunicado divulgado pelo hospital, o enxerto foi feito com o rosto de um cadáver obtido por meio do Banco de Órgãos da Nova Inglaterra após autorização da família do doador. "Os avanços nos transplantes só ocorrem quando há pessoas e famílias que são capazes de deixar para trás suas próprias circunstâncias trágicas e aceitam a doação", disse o vice-presidente do Banco de Órgãos de Nova Inglaterra, Kevin O'Connor, em comunicado.
 
O primeiro transplante de face nos Estados Unidos foi feito em dezembro na Clínica Cleveland, no estado de Ohio, ao leste do país. Os cirurgiões substituíram 80% do rosto de uma mulher que não quis divulgar o motivo das graves lesões que sofria, em operação que durou 22 horas. A cirurgia pioneira foi realizada na França há quatro anos em Isabelle Dinoire, uma mulher que foi atacada por seu cachorro.
 

Publicidade

Facebook

Clínicas de Estética

Performace Clínica de Estética
Um novo conceito de saúde, beleza, rejuvenescimento e estética. Confira!

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 155 visitantes online