Home

Mamografia gratuita em BH

E-mail Imprimir PDF
De quarta-feira (16) até o próximo sábado (19), mulheres com idades entre 45 e 59 anos terão a oportunidade de fazer gratuitamente mamografia em Belo Horizonte.

Dois caminhões itinerantes ficarão do lado externo do Minascentro, na avenida Augusto de Lima, no Centro de BH, para realização do exame.
A ação faz parte da programação do mês internacional de combate ao câncer de mama e ocorre em parceria entre a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e o Governo de Minas. Os exames serão feitos durante a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Mastologia.
No sábado, o congresso irá abordar assuntos relacionados ao volutariado no combate a doença. Podem participar do debate tanto público leigo quanto profissionais da área da saúde. Dentre os temas, serão discutidos a importância da prevenção primária do câncer, estilo de vida e alimentação.
“Hoje são sempre as mesmas pessoas que fazem os exames, mas há um grande contingente que deixa de fazer por medo de descobrir a doença. Queremos preparar o agente de saúde para esclarecer para o paciente todos os benefícios do rastreamento, que representa chances de cura de 95%, menos mastectomia e quimioterapia”, disse presidente da SBM e vice-presidente do Congresso, Carlos Alberto Ruiz.
 

Publicidade

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 330 visitantes online