Home Beleza e Estética Beleza do pescoço

Beleza do pescoço

E-mail Imprimir PDF

Os tratamentos mais modernos O pescoço não é alvo de preocupação somente das mulheres. A medicina está cada vez mais empenhada em aperfeiçoar técnicas capazes de amenizar as rugas, manchas e flacidez na região.

Segundo o cirurgião plástico Alberto Goldman, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, existem diversos tratamentos que são indicados para cada tipo de problema. "Se a flacidez for causada por gordura localizada, por exemplo, indicamos a lipoaspiração, que pode ser feita inclusive com laser", explica.

Caso o acúmulo de pele na região seja fruto da flacidez nas estruturas profundas e superficiais da face (pele e músculos), o cirurgião plástico indica o lifting, que melhora o problema. Uma técnica bastante utilizada para a pele envelhecida do pescoço é o laser não-ablativo, também conhecido como fotorejuvenescimento. "Essa tecnologia é eficiente porque o laser atinge o colágeno, tratando os pigmentos e amenizando as manchas senis e alterações vasculares, sem afetar a pele", destaca Goldman, ressaltando que somente um especialista poderá determinar o diagnóstico exato e, assim, recomendar o tratamento mais adequado.

A dermatologista Dóris Hexsel relacionou as técnicas mais modernas. Microdermabrasão ou peeling de cristal: é um tratamento feito por dermatologistas que promove um lixamento da pele. São várias sessões de tratamento que ajudam a melhorar as manchas e a textura da pele. O laser QUANTUM tem sido um dos mais utilizados, pois trata essa região eficazmente e com resultados muitos bons especialmente em algumas manchas.

O Botox é eficiente para tratar as rugas do pescoço que se originam pela contração do músculo platisma (músculo bilateral que vai da mandíbula até a região superior do tórax).

O Botox promove o relaxamento das bandas platismais e assim, o desaparecimento dessas rugas. Os efeitos duram de 4 a 6 meses, podendo ser repetido após este período.

O DMAE (dimetilaminoetanol) foi apresentado no último encontro da Academia Americana de Dermatologia, realizado no mês de fevereiro de 2002, chamando atenção de dermatologistas de todo o mundo para este produto que até então era utilizado para tratamento de crianças hiperativas e adultos deprimidos.

Encontrado naturalmente em peixes como Anchova, Sardinha e Salmão, o DMAE eleva os níveis de colina, substância que atua nas fibras musculares do organismo. Com mais colina, os músculos ganham tônus e ficam "firmes".

Segundo estudos feitos até agora, o DMAE atua reduzindo a flacidez ao redor dos olhos e do pescoço. Esta nova substância, que atua como firmadora da pele, pode deixar o pescoço mais bonito e melhorar a sua elasticidade com diminuição das rugas.

Esses efeitos costumam aparecer após o uso da substância 2 vezes por dia após 3 a 4 meses. É interessante comentar que, em termos de ingredientes ativos em cosméticos, os chamados "tensores", entre os quais o DMAE se inclui, são o "modismo" atual. Mas os resultados não são, como algumas matérias sugerem, iguais ou substitutos do Botox. Por Andrea Guedes

 

Publicidade

Facebook

Clínicas de Estética

Performace Clínica de Estética
Um novo conceito de saúde, beleza, rejuvenescimento e estética. Confira!

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 149 visitantes online