Home Ginecologia
Ginecologia

Saiba como amenizar os sintomas da TPM

E-mail Imprimir PDF

Alimentação e administração de anticoncepcional adequado podem melhorar (e muito) a vida de quem sofre com ela

Se você sofre com cólicas, evitecomer chocolate neste período
De um simples inchaço à irritabilidade extrema, a Tensão Pré-Menstrual, conhecida como TPM, atinge cerca de 70% das mulheres brasileiras, segundo dados do Ministério da Saúde.

Os sintomas aliados a dores no corpo, mau humor, ansiedade e até a um quadro depressivo, podem trazer, além dos incômodos físicos, problemas de convívio social para as mulheres.

Se este for seu caso, saiba que esses sintomas podem acabar se forem devidamente analisados e tratados, segundo a ginecologista Denise Coimbra.

Leia mais...
 

Exame ginecológico

E-mail Imprimir PDF
Preventivo do Câncer Papanicolau - Citologia Oncótica 

O exame ginecológico é um dos mais importantes exames para a saúde da mulher. É normal que existam medos e ansiedades para a sua realização. O objetivo deste artigo é responder a maioria das perguntas para que as mulheres possam entender COMO e PORQUE é realizado este exame. 

O exame é simples, e tem reduzido as mortes por câncer de colo de útero em 70 %, desde sua criação pelo Dr. George Papanicolau em 1940. O sucesso do teste é porque êle pode detectar doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento do câncer.
O exame não é somente uma maneira de diagnosticar a doença mas serve principalmente para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o câncer.
Leia mais...
 

Corrimento vaginal

E-mail Imprimir PDF
Nossa pele é o tecido que separa o meio ambiente dos nossos órgãos internos e está sujeita a agressão de vários microorganismos que podem causar doenças como: fungos e bactérias. 

Existem certos locais do nosso organismo onde esta agressão é mais freqüente por serem úmidos ou terem uma temperatura mais elevada como o caso dos órgãos sexuais externos da mulher (a vulva e vagina). As infecções neste local são chamadas de vulvovaginites. Um tipo de classificação se faz pela capacidade do agente agressor produzir secreção, isto é, corrimento (leucorréias = leuco/branco e réia/secreção). 

Entre as leucorréias existem três agentes mais comuns: fungos entre eles se destaca a Candida albicans que produz uma vulvovaginite muito irritadiça com fortes coceiras, dor para urinar e um corrimento branco como "nata de leite". Uma outra leucorréia comum é a Gardinella vaginalis, um microorganismo que possui um órgão locomotor: o flagelo, causador de uma leucorréia de odor muito forte porém em pequena quantidade e por fim temos o 
Leia mais...
 

Sepse mata a modelo Mariana Bridi aos 20 anos

E-mail Imprimir PDF
A modelo Mariana Bridi, de 20 anos, que teve os pés e as mãos amputados antes de morrer, neste sábado (24/01/09), em Serra (ES), sofria de sepse, provocada em decorrência de uma infecção urinária. Ela ficou internada desde o dia 3 deste mês no hospital Dório Silva. Confira abaixo mais informações sobre o que provocou a morte dela.
 
O que é sepse? 
Sepse é uma condição grave desencadeada por uma infecção na qual vários órgãos distantes do local infectado apresentam intensa atividade inflamatória. Nem todas as manifestações da sepse são respostas de defesa contra a infecção e se constituem em processos prejudiciais à recuperação. A sepse era chamada anteriormente de septicemia, toxemia ou infecção disseminada, termos abandonados esses termos por não definirem de forma correta o conceito. 
Leia mais...
 



Publicidade

Facebook

Publicidade

Banner DL Gráfica

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Anuncie aqui

Seu anúncio aqui!
Produtos, serviços e clínicas. Anuncie na sua especialidade. Confira!

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 958 visitantes online