Home Endocrinologia
Endocrinologia

Alcoolrexia é um preço alto para manter-se magro

E-mail Imprimir PDF

Depois da bulimia e da anorexia nervosas (transtornos alimentares) surgiu um novo termo para identificar um vício perigoso, e que pode ser ainda mais grave do que esses distúrbios: a alcoolrexia, que é o consumo do álcool para emagrecer e, em alguns casos, a substituição de refeições por bebidas alcoólicas.

Uma prática nada saudável que, segundo os especialistas, pode levar ao comprometimento dos sistemas digestivo, nervoso e imunológico, e ainda levar ao alcoolismo ou até mesmo à morte.
O termo alcoolrexia ou, em inglês, drunkorexia (derivada da palavra drunk, que significa bêbado) ainda não é reconhecido pela medicina como um distúrbio alimentar.

Leia mais...
 

Que doenças a endocrinologia trata?

E-mail Imprimir PDF
Os endocrinologistas são médicos especialmente treinados para reconhecer e tratar problemas hormonais, ajudando a restabelecer o equilíbrio natural dos hormônios no seu corpo.
 
Alguns endocrinologistas também trabalham com pesquisa básica, para desvendar os segredos do funcionamento das glândulas, e desenvolvem novas medicações e tratamentos para os distúrbios hormonais. A pesquisa é importante para ajudá-los a aprender as melhores maneiras de tratar seus pacientes. 

O campo de atuação do endocrinologista é extremamente vasto, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas, e portanto as alterações hormonais podem provocar doenças as mais variadas, envolvendo o organismo como um todo.
Leia mais...
 



Publicidade

Facebook

Publicidade

Banner DL Gráfica

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Anuncie aqui

Seu anúncio aqui!
Produtos, serviços e clínicas. Anuncie na sua especialidade. Confira!

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 971 visitantes online