Home Homeopatia
Homeopatia

Mulher e a compulsão pelo consumo: causas e tratamento com florais

E-mail Imprimir PDF

Psicóloga Luciane GerodettiA compulsão pelo consumo de bolsas, roupas, sapatos, maquiagem é extremamente associada ao universo feminino. Filmes e personagens em novelas exploram bastante o estereótipo da mulher que gasta muito em compras e tratamentos, como a personagem Melissa, vivida por Christiane Torloni na novela “Caminho das Índias”, da TV Globo.

Mas, o que pode explicar essa compulsão ao consumismo? Como controlar os gastos, principalmente em época de crise econômica e a perspectiva de redução de renda? Como controlar o dinheiro e aprender a concretizar outros planos de vida?

A psicóloga, terapeuta floral e criadora do sistema Essências Florais da Chapada Diamantina, Luciane Gerodetti explica que o consumo é sempre reflexo de uma tentativa de autoexpressão. “A mulher compra uma roupa, bolsa ou sapato para se expressar, se colocar no mundo da maneira que ela julga adequada ou necessária, seja para os outros ou para si mesma”. Quando esse processo é realizado de forma equilibrada é extremamente sadio e positivo, podendo inclusive ser o reflexo de uma autotransformação.

Leia mais...
 



Publicidade

Facebook

Publicidade

Banner DL Gráfica

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Anuncie aqui

Seu anúncio aqui!
Produtos, serviços e clínicas. Anuncie na sua especialidade. Confira!

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 967 visitantes online