Home Beleza e Estética
Beleza e estética

Nova tecnologia capaz de produzir e renovar o colágeno

E-mail Imprimir PDF
Muitas mulheres estão ficando tristes ao serem fotografadas após 40 anos, pois o aspecto de viço e jovialidade da pele vai sendo perdido rapidamente após esta fase

O que fazer?

O colágeno é a proteína fundamental e essencial para manter a sustentação e a jovialidade da pele. 

A indústria já fez um produto que ao ser injetado na derme profunda age por cinco meses e reconstrói a sustentação e o colágeno perdidos com o tempo.

Leia mais...
 

Segundo transplante de face nos EUA

E-mail Imprimir PDF
Homem recebeu nariz, língua, o lábio superior, parte da pele, alguns músculos e nervos para recuperar rosto

WASHINGTON - Um hospital da cidade americana de Boston realizou o segundo transplante de face da história do país, informou nesta sexta-feira, 10, o Harvard Brigham and Women's Hospital. Uma equipe multidisciplinar de médicos dirigida pelo cirurgião plástico Bohdan Pomahac realizou na quinta-feira a cirurgia em um homem que sofreu ferimentos no rosto após uma queda.
 
Em uma intervenção que durou 17 horas, os médicos transplantaram o nariz, a língua, o lábio superior, parte da pele, alguns músculos e nervos, num procedimento que pretende devolver mobilidade e sensibilidade ao rosto do paciente. O hospital não revelou o nome e a idade do homem, já que ele quer permanecer no anonimato.
 
Segundo um comunicado divulgado pelo hospital, o enxerto foi feito com o rosto de um cadáver obtido por meio do Banco de Órgãos da Nova Inglaterra após autorização da família do doador. "Os avanços nos transplantes só ocorrem quando há pessoas e famílias que são capazes de deixar para trás suas próprias circunstâncias trágicas e aceitam a doação", disse o vice-presidente do Banco de Órgãos de Nova Inglaterra, Kevin O'Connor, em comunicado.
 
O primeiro transplante de face nos Estados Unidos foi feito em dezembro na Clínica Cleveland, no estado de Ohio, ao leste do país. Os cirurgiões substituíram 80% do rosto de uma mulher que não quis divulgar o motivo das graves lesões que sofria, em operação que durou 22 horas. A cirurgia pioneira foi realizada na França há quatro anos em Isabelle Dinoire, uma mulher que foi atacada por seu cachorro.
 

Os segredos do cabelo branco

E-mail Imprimir PDF
Quando começam a aparecer os cabelos brancos, costumamos culpar o estresse. Mas a ligação entre o cabelo branco e o estresse psicológico ainda não tem a sustentação de estudos científicos. Apesar de a chegada dos cabelos brancos ser previsível, a forma como e por que o cabelo envelhece ainda não é bem conhecida.
 
No mês passado, uma equipe de pesquisadores europeus alcançou uma espécie de momento "eureca". Eles estavam estudando um defeito genético chamado vitiligo, que faz com que pedaços da pele não tenham pigmento. Pessoas com vitiligo têm atividade baixa de catalase, uma enzima que decompõe o peróxido de hidrogênio, resultando em níveis elevados dessa substância na pele.
Leia mais...
 

Correndo para ter saúde e ser feliz

E-mail Imprimir PDF

Seja ao ar livre, nas academias ou em casa, o número de pessoas que se dedica à prática da corrida é cada vez maior. E não é para menos. A atividade proporciona uma melhora tanto em aspectos físicos quanto emocionais.

“Ela incrementa a musculatura, o sistema cardiovascular, o sistema respiratório, além de fazer a pessoa se sentir mais forte, capaz de vencer obstáculos, o que aumenta a auto-estima e a motivação para encarar o stress do dia-a-dia”, afirma Antônio Sérgio Tebexreni, cardiologista do Centro de Medicina e Atividade Esportiva (CEMAF), da Universidade Federal de São Paulo.

Além disso, correr ajuda a prevenir doenças cardíacas, distúrbios do sono, entre outros tipos de problemas. “Quando corre, o indivíduo mantém o organismo ativo, evitando que uma série de mecanismos metabólicos pare de funcionar”, destaca Tebexreni. Dessa maneira, o corpo fica mais resistente aos ataques de agentes causadores de doenças, sejam eles internos ou externos.

Leia mais...
 

A lipo sem aspiração

E-mail Imprimir PDF
Apesar dos progressos obtidos nos últimos anos - e eles são muitos -, a lipoaspiração continua a ser uma cirurgia como qualquer outra. Trata-se de um procedimento invasivo, que comporta riscos, causa dores e requer um período de recuperação. Milhares de pessoas, no entanto, são induzidas a pensar que fazer uma lipoaspiração é tão simples como ir ao cabeleireiro. Só caem na real (para logo depois voltar ao terreno da fantasia) quando sai a notícia de que um paciente morreu vitimado por uma cânula. A boa-nova é que a ciência está se movendo para tornar, de fato, a lipoaspiração um método tão invasivo quanto cortar o cabelo. 

Um passo nesse sentido é a máquina Ultrashape. Não há cânulas nem agulhas no procedimento. Apenas ondas de ultra-som, utilizadas para destruir a gordura localizada - que, depois, é eliminada gradualmente pelo organismo. "Dá para mudar o manequim em três sessões", diz a dermatologista paulista Shirlei Borelli. Uma das mais entusiasmadas com o Ultrashape é a atriz Deborah Secco. Pois é, ela não está satisfeita com a silhueta. "É para tirar aquelas coisinhas que incomodam e só você vê", diz. A "coisinha", no caso de Deborah, é uma gordurinha localizada entre os seios e as axilas. A atriz está na lista de espera do consultório da dermatologista carioca Karla Assed, que importou a máquina.
Leia mais...
 

Celulite - 5 mitos e verdades

E-mail Imprimir PDF
1. A lipoaspiração acaba de uma vez com a celulite? 
Não. A principal indicação da lipoaspiração é para gordura localizada, que é apenas um dos problemas associados à celulite. ‘Em alguns casos, quando cânulas maiores são usadas, a aparência da celulite pode inclusive piorar’, diz a dermatologista Dóris Hexsel. 

2. Quem passa creme todo dia fazendo massagem caprichada consegue eliminar a celulite?
Não. Os cremes funcionam apenas como um complemento do tratamento. Produtos que têm uma boa ação podem contribuir com, no máximo, 15% de melhora do quadro.

3. Quanto mais magra, menos celulite e mais fácil o tratamento? 
Nem sempre. A genética e a atividade hormonal são fatores importantes na gênese da celulite. Na maioria das vezes, as magras que sofrem com celulite têm pouca gordura no corpo, porém bem concentrada. A celulite costuma ser do tipo fibroso, duro, e resistente aos tratamentos.

Leia mais...
 

Olheiras

E-mail Imprimir PDF
Aprenda os truques da automaquiagem 
Uma noite mal dormida, cansaço, genética ou puro azar fazem com que muitas mulheres acordem com os olhos bem fundos e envoltos em olheiras berrantes.

O mau humor domina logo na primeira olhada no espelho e faz com que fiquem desesperadas por um remedinho milagroso que apague as marcas. 

Nesta hora dá para recorrer a muitos truques e passar batido pelas incômodas olheiras. Veja dicas de como ficar livres delas em alguns minutinhos: pomadas para hemorróidas aplicadas ao redor dos olhos. "Muitas modelos costumam usar esse tipo de pomada. 

Leia mais...
 

Envelhecimento da pele

E-mail Imprimir PDF
Ao longo dos anos, a pele, assim como todos os demais órgãos do corpo, sofre alterações e envelhece. Tais alterações levam à perda de elasticidade e luminosidade, surgem rugas e flacidez. 

Mas não é só o envelhecimento cronológico que faz com que a aparência da pele mude ao longo dos anos. Fatores externos como o estresse, o fumo e, principalmente, a radiação solar, influenciam e aceleram o envelhecimento da pele, fazendo com que o aspecto da pele seja alterado mais cedo, com o surgimento de manchas, casquinhas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce. 

Leia mais...
 

A beleza do corpo e o mel

E-mail Imprimir PDF

Saiba o que o mel pode fazer pelo seu corpo

A maciez do mel nas suas mãos: 2 colheres (sopa) de água 1 colher (sopa) de mel

Aqueça ligeiramente a água. Junte o mel e bata bem. Aplique nas mãos fazendo massagens e deixe permanecer por 15 minutos.

Creme com mel e amêndoas para as mãos: 10ml. de óleo de amêndoas doces 10gms. de cera branca 1 colher (sopa) de mel 1 gema de ovo

Misture em banho-maria a cera e o óleo de amêndoas. Bata até obter uma mistura uniforme. Coloque o mel e a gema de ovo. Continue a bater por mais 10 minutos. Aplique nas mãos fazendo massagens da ponta dos dedos aos pulsos.

Banho amaciante com mel: Adicione ¼ de xícara (chá) de mel na água, para um banho cheiroso e sedoso.

 

Aromaterapia

E-mail Imprimir PDF

Banhos Aromáticos Banhos: Diluir algumas gotas de óleo essencial puro em um óleo carreador e aplicar após o banho, massageando o corpo e enxaguando em seguida.

Pode também ser colocado algumas gotas diluídas em mel, leite integral ou creme de leite em uma banheira. O banho aromático é particularmente bom para relaxar, dar energia, aliviar pele queimada do sol, com prurido ou desidratada, aliviar dores musculares, TPM, ressaca, etc. Os óleos cítricos são extremamente refrescantes, os florais e amadeirados são afrodisíacos.

Algumas receitas de banhos aromáticos: Use-os diluído em um óleo vegetal de sua preferência e faça uma massagem com uma esponja ou na banheira.

Banho matinal (estimulante): hortelã- pimenta- 3 gotas alecrim- 4 gotas

Banho calmante noturno: lavanda- 4 gotas manjerona- 4 gotas camomila- 2 gotasr

Banho desintoxicante: limão- 2 gotas gerânio- 2 gotas lemongrass- 2 gotas

Banho afrodisíaco: vetiver- 3 gotas ylang-ylang- 3 gotas tangerina- 2 gotas

Banho de sais: Acrescente algumas gotas do óleo de sua preferência a sal grosso moído bem fino, espalhe sobre o corpo e enxague em seguida.

 

Beleza do pescoço

E-mail Imprimir PDF

Os tratamentos mais modernos O pescoço não é alvo de preocupação somente das mulheres. A medicina está cada vez mais empenhada em aperfeiçoar técnicas capazes de amenizar as rugas, manchas e flacidez na região.

Segundo o cirurgião plástico Alberto Goldman, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, existem diversos tratamentos que são indicados para cada tipo de problema. "Se a flacidez for causada por gordura localizada, por exemplo, indicamos a lipoaspiração, que pode ser feita inclusive com laser", explica.

Caso o acúmulo de pele na região seja fruto da flacidez nas estruturas profundas e superficiais da face (pele e músculos), o cirurgião plástico indica o lifting, que melhora o problema. Uma técnica bastante utilizada para a pele envelhecida do pescoço é o laser não-ablativo, também conhecido como fotorejuvenescimento. "Essa tecnologia é eficiente porque o laser atinge o colágeno, tratando os pigmentos e amenizando as manchas senis e alterações vasculares, sem afetar a pele", destaca Goldman, ressaltando que somente um especialista poderá determinar o diagnóstico exato e, assim, recomendar o tratamento mais adequado.

Leia mais...
 


Pagina 1 de 2

Publicidade

Facebook

Publicidade

Banner DL Gráfica

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Clínicas de Estética

Performace Clínica de Estética
Um novo conceito de saúde, beleza, rejuvenescimento e estética. Confira!

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 965 visitantes online