Home Beleza e Estética
Beleza e estética

Beleza para os lábios

E-mail Imprimir PDF

Se os seus lábios são finos não se preocupe. Experimente passar, levemente, um lápis branco no “arco do cupido”, a curva central do lábio superior, e verá como a sua boca se torna mais atrativa.

Boca vermelha e sensual: se quiser dar à boca um tom vivo e natural, corte uma framboesa em duas metades e friccione os lábios com a parte interior. Morangos ou groselhas têm o mesmo efeito.

Transforme os seus baton em lip gloss: pode transformar o seu baton num lip gloss, colocando uma camada de creme para lábios após aplicar a cor.

Leia mais...
 

Bronzeadores e protetores solares: cuidado para não se "queimar"

E-mail Imprimir PDF

O verão está próximo e com ele vêm o sol, o calor e o desejo de uma pele morena.
Mas, para não comprometer a temporada com problemas decorrentes da exposição ao sol é importante tomar alguns cuidados, a começar pela compra e utilização de bronzeadores e protetores solares. Verifique alguns itens a seguir.

Processo de bronzeamento O sol irradia raios UVA e UVB que além de causarem queimaduras, podem gerar alterações nas camadas mais profundas da pele, acelerando o envelhecimento e aumentando os riscos de câncer na pele.

A pele contém um pigmento natural denominado melanina.
Quando exposto ao sol, o organismo reage produzindo mais esse pigmento e, assim, reduzindo a penetração dos raios solares.

A cada tipo de pele corresponde um nível diferente de melanina.
Os filtros solares contidos nos bronzeadores e protetores solares agem sobre a pele filtrando os raios UVA e UVB de forma similar à melanina, daí a importância de usá-los.

Queimaduras, ardor e inchaço podem ocorrer quando a pele é exposta indevidamente ao sol, desta forma é importante certificar-se da escolha correta do FPS - Fator de Proteção Solar - indicado para cada tipo de pele.

Leia mais...
 

Celulite

E-mail Imprimir PDF

O terror das mulheres!
Esse problema pode ser enfrentado com alimentação adequada e ingestão de água combinados com ginástica e massagens com produtos adequados. Sabe-se que , no caso da celulite, a mulher é mesmo o sexo frágil. Porque entre os fatores primários que a desencadeia está o estrógeno, o hormônio feminino.

Os exercícios devem ser feitos com regularidade, respeitando-se os limites e a idade da pessoa. Para alguns, a caminhada é suficiente, mas outros precisam correr, pedalar ou fazer ginástica aeróbica.

Quanto à água, de 2 a 3 litros diários, evitando-se o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes.

A massagem é o recurso que, além de ajudar na penetração dos ingredientes ativos, melhora a irrigação local, favorece a oxigenação das células, reduz o inchaço, enfim, contribui para a diminuição do problema. A orientação é que a massagem seja feita com os cremes apropriados logo após o banho, pois a água e os vapores liberados auxiliam na absorção dos produtos.

Leia mais...
 

Lábios bem tratados

E-mail Imprimir PDF

Um gesto simples que pode fazer maravilhas pela beleza do seu rosto. Siga as nossas dicas na aplicação do batom.

Para que o batom resulte plenamente não deve ser nem demasiado seco, nem demasiado gorduroso, devendo manter-se brilhante passado algum tempo após a sua aplicação, ser enriquecido de substâncias que reforcem o nível de hidratação dos lábios e que sejam protetoras da mucosa labial.

Eis alguns conselhos práticos que a ensinarão a usar o seu batom com sucesso.

Regras para a aplicação correta do batom:
1. Em primeiro lugar, espalhe sobre os lábios um batom hidratante de proteção da mucosa.

2. A seguir, deve neutralizar a coloração dos lábios para que esta não venha a alterar a cor original do batom; para isso, aplique um pouco de base de cor sobre os lábios (que pode ser a mesma que usa no rosto) até os cobrir completamente.

Leia mais...
 

Cuidados com os pés

E-mail Imprimir PDF

Não basta, apenas, visitar a pedicura. É importante ter cuidados diários com os pés. Não só está a contribuir para que fiquem impecáveis no Verão, quando usa sandálias, mas também a contribuir para o seu bem-estar!

Eis alguns cuidados que deve ter em conta, todos os dias:
Lixe os pés A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Pés macios Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana. Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massagear os pés com o creme.

Leia mais...
 


Pagina 2 de 2

Publicidade

Facebook

Clínicas de Estética

Performace Clínica de Estética
Um novo conceito de saúde, beleza, rejuvenescimento e estética. Confira!

Enquete

Falhas de memória são comuns, mas alguns sinais mostram se isso pode ou não ser um problema. Você se preocupa quando nota que esqueceu algo?
 

Quem está Online

Nós temos 165 visitantes online